Oficina de Bordado


A oficina tem como objetivo, despertar as habilidades manuais nas crianças, fazendo com que ao realizar esses trabalhos eles tenham noções de disciplina, organização e respeito com os colegas e professores, auxiliando também a melhorar coordenação motora das mesmas.

Ao realizarem esses trabalhos as crianças sentem-se valorizadas, com aquilo que elas conseguem produzir, fazendo assim com que sua auto-estima seja elevada. Na oficina trabalhamos técnicas, como: bordado, vagonite, ponto cruz duplo, aplicações com feltro, crochê e tricô. Técnicas essas aplicadas no decorrer do ano, na confecção de toalhas, aventais de grampo, móbiles, almofadas, sacolas ecológicas entre outras peças.

Cada criança tem seu grau de aprendizagem, por isso começamos com peças pequenas e trabalhos simples, depois passamos para peças maiores e trabalhos mais elaborados, isso em todas as técnicas realizadas. Trabalhamos da seguinte maneira quanto ao trabalho realizado, por exemplo: se a criança confeccionar quatro peças, duas são entregues a ela e as outras ficam no projeto para eventuais exposições.

É muito gratificante ver a alegria nos rostos de cada criança diante de seu trabalho pronto, durante a confecção do trabalho elas já sabem à quem vão presentear com suas peças.
Texto by prof: Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário